Nairóbi, Quénia (PANA) - O número de pessoas que morreram do coronavírus no Quénia passou para 148 terça-feira e 176 novas infeções foram diagnosticadas
Rashid Aman, secretário administrativo-em-chefe de Saúde (CAS), declarou que os novos casos positivos aumentaram o número de casos para seis mil 366 das 2.419 amostras testadas segunda-feira.
Falando durante a atualização diária sobre o estado da pandemia, Aman indicou que 26 pacientes receberam também alta, elevando o número de curas do vírus no país para 2039.
Exortou os quenianos a respeitar estritamente as medidas fixadas pelo Ministério visando erradicar a pandemia.
« Até que os resultados da pesquisa sejam conhecidos, continuaremos a instar as pessoas a aderir estritamente às medidas de confinamento", afirmou-se.
Entre as medidas estritas adotadas pelas autoridades quenianas para combater o vírus figuram um recolher obrigatório noturno e a cessação dos movimentos com destino e proveniente das regiões de Nairobi, Mandera e Mombasa.
As três regiões registaram as taxas mais elevadas de novas infeções desde que o primeiro caso no país foi detetado a 12 de março.
As escolas e outros estabelecimentos de ensino foram igualmente encerrados.
-0- PANA DJ/AR/AKA/BEH/MAR/IZ 30junho2020