Port Louis, Maurícia (PANA) – Ilhas Maurícias receberam na quinta-feira da Índia 500 mil comprimidos de hidroxicloroquina, alegadamento eficaz no tratamento da Covid-19 (coronavírus) .
Esta entrega constitui a primeira parte dum lote de 13 toneladas de medicamentos essenciais para as ilhas Maurícias, sendo esperada uma segunda entrega nas próximas semanas.
Segundo um responsável da Embaixada da Índia em Port-Louis, esta doação, que chegou num voo cargeuriro especial da Air India, de Nova Deli (capital indiana), é um gesto de amizade e de boa vontade por parte do Governo indiano.
"O pedido das ilhas Maurícias de comprimidos de hidroxicloroquina foi atendido, embora esteja ainda em vigor na Índia uma restrição cncernente à exportação deste medicamento, devido às dificuldades, sem precedentes, causadas pela pandemia de Covid-19", enfatizou a mesma fonte.
Segundo a embaixada indiana, as ilhas Maurícias são um dos primeiros países a receberem este medicamento, depois de uma isenção ter sida concedida especialmente a alguns países.
"Nestes tempos difíceis, a Índia reitera o seu apoio às ilhas Maurícias, mas também o seu compromisso de contribuir para a saúde e o bem-estar da sua população", concluiu a fonte.
-0- PANA NA/MA/NFB/DIM/DD 16abril2020