Árbitros cabo-verdianos nomeados para jogo entre Senegal e Congo
Praia, Cabo Verde (PANA) - A Confederação Africana de Futebol (CAF) nomeou uma equipa de árbitros cabo-verdianos para dirigir uma partida, a 14 de novembro corrente, no Estádio Lat-Dior, em Thies (Senegal), entre este país e o Congo, pontuável para a sexta e última jornada do Grupo H da qualificação para o Mundial de 2022, no Qatar.
De acordo com a Federação Cabo-verdiana de Futebol, os nomeados foram Fabrício Duarte da Região Desportiva de Santiago Sul, que será o árbitro principal, Hélio Semedo também de Santiago Sul, o primeiro assistente, e Aritson Fonseca (Santo Antão Sul), o segundo assistente.
Lenine Rocha de Santo Antão Sul será o quarto árbitro.
Também o vice-presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol, Lito Semedo, foi nomeado pela CAF como o seu comissário para o jogo entre a Guiné Conakry e a Guiné- Bissau, a 12 de novembro corrente, referente à eliminatória africana para o Mundial 2022.
A informação foi avançada pela Federação Cabo-verdiana de Futebol que enalteceu o facto de Lito Semedo ter sido, de novo, nomeado para desempenhar o cargo de comissário depois de ter cumprido uma idêntica missão nos embates que colocaram frente-a-frente as equipas do Benin e do Congo, por um lado, e do Senegal e da Namíbia, por outro.
A nomeação de Lito Semedo, segundo a FCF e dos árbitros cabo-verdianos “engrandecem” o nome de Cabo Verde no futebol africano e mostra o prestígio e a confiança que a CAF tem depositado no futebol cabo-verdiano e nos seus agentes desportivos.
-0- PANA CS/DD 08novembro2021