Cidade do Cabo, África do Sul (PANA) - O Reino Unido anunciou segunda-feira que a África do Sul está entre 46 países retirados da sua lista vermelha covid-19, com efeito imediato, soube a PANA de fonte segura.
Em consequência, visitantes da África do Sul não serão mais obrigados a permanecer em quarentena num hotel por conta própria por 10 dias, segundo a fonte.
No entanto, viajantes devem provar que estão totalmente vacinados antes de embarcar num voo e apresentar um teste covid-19 negativo, 72 horas antes da partida.
Além do Reino Unido, os Sul-africanos também já não precisarão mais de estar de quarentena quando chegarem aos Estados Unidos, segundo a mesma fonte.
Esta nova política entrará em vigor no próximo mês, ou seja,em novembro.
A Alemanha também suavizou segunda-feira restrições de viagem para os Sul-africanos.
Cerca de um terço dos adultos na África do Sul receberam pelo menos uma dose da vacina covid-19, segundo o Ministério da Saúde.
Informou igualmente que 19 milhões de vacinas foram dadas a 13,4 milhões de pessoas, ou seja, cerca de 33 por cento da população adulta total.
A África do Sul relatou 648 novos casos de covid-19 e 25 mortes, anunciou domingo último o Instituto Nacional de Doenças Transmissíveis.
-0- PANA CU/MA/BAI/IS/MAR/DD 11outubro2021