África do Sul elimina Egito de CAN de futebol
Cidade do Cairo, Egito (PANA) – A África do Sul realizou uma enorme proeza ao eliminar, nos oitavos-de-final, o Egito, grandíssimo favorito da sagração final da 32.ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN), em curso no seu país.
Assim sendo, os "Faraós", sete vezes vencedores do torneio, não obterão uma oitava estrela por causa dos “Bafana Bafana” da África do Sul, bem organizados e que jogaram sem complexo, resistindo à pressão dum estádio cheio de adeptos egípcios.
Dizer que os futebolistas sul-africanos conseguiram marcar a sua presença nos oitavos-de-final graças a uma repescagem entre as quatro melhores equipas da primeira fase.
Souberam aproveitar melhor esta oportunidade, nomeadamente explorando o nervosismo dos Egípcios que, à medida que o tempo foi passando, foram esbarrando contra uma defesa sul-africana coesa, duvidando e desesperando.
Nem Mohamed Salha, nem Mohamed Trezeguet, que criava boas ocasiões de golos, conseguiram estar à altura do jogo.
Uma ofensiva realizada pela sua equipa permitiu a Tembinkosi Lorch inscrever, aos 85 minutos, um golo que desesperou milhares de adeptos egípcios que viram eliminada a sua equipa do CAN de 2019.
Nos quartos-de-final, a África do Sul defrontará a Nigéria que eliminou mais cedo os Camarões, então detentores do título, por 3-2.
-0- PANA JSG/SOC/FK/DD 7julho2019