África do Sul condena ataques terroristas no Sri Lanca
Cidade do Cabo, África do Sul (PANA) – O Presidente sul-africano, Cyril Ramaphosa, condenou os ataques terroristas perpetrados no domingo de Páscoa, no Sri Lanca, e que fizeram mais de 200 mortos
Segundo o porta-voz da Presidência sul-africana, Khusela Diko, Ramaphosa condenou os ataques com a "maior firmeza".
Ramaphosa sublinhou que, através da sua solidariedade com o povo cingalês, a África do Sul continuará a utilizar o seu assento não permanente no seio do Conselho de Segurança das Nações Unidas para priorizar a luta contra grupos terroristas no mundo.
"O Presidente também desejou rápidas melhoras às pessoas feridas durante estes terríveis ataques”, acrescentou Diko.
Os ataques ocorreram na Igreja São Sebastião de Negombo, na igreja Ziol de Batticaloa e no Santuário Santo António Colombo, bem como em três hotéis de luxo na cidade capital cingalesa, Colombo.
O ministério cingalês dos Negócios Estrangeiros declarou que 11 estrangeiros figuram entre os mortos e que 25 corpos não identificados seriam de estrangeiros.
O embaixador da África do Sul no Sri Lanca, Ruby Marks, disse que houve uma avaria de eletricidade em todas as plataformas de redes sociais, na sequência destes horríveis atentados.
"Nós estamos gratos pela segurança do nosso pessoal da missão e exorto a todos a rezarem por eles e por todos no Sri Lanka”, declarou.
-0- PANA CU/AR/ASA/JSG/FK/DD 22abril 2019