Agência Panafricana de Notícias

África do Sul acolhe navio de cruzeiro a dar volta ao mundo

Cidade do Cabo, África do Sul (PANA) – A África do Sul acolhe este ano um navio de cruzeiro, MSC Poesia, que dará uma volta ao mundo em 120 dias, soube a PANA de fonte oficial.

O navio, cuja partida está marcada para 5 de janeiro, seguirá um novo itinerário que compreende 52 destinos em 31 países diferentes.

Partido de Portofino, na Itália, o mesmo atracará em Jerusalém e no Egito, devendo posteriormente passar por Jeddah, na Arábia Saudita, antes de passar sete dias no mar.

Contornará o Corno de África para acostar em Mombasa, no Quénia, a 2 de fevereiro próximo.

Nas próximas duas semanas, o navio visitará Zanzibar, na Tanzânia, as ilhas Seicheles, as ilhas Maurícias, a ilha Reunião e a ilha portuguesa (arquipélago de Inhaca) na costa de Moçambique.

O navio planeja acostar brevemente em Durban, na África do Sul, a 16 de fevereiro, e em Gqeberha (África do Sul) dois dias depois.

Neste país, ele fará apenas uma escala noturna, precisamente a 20 e 21 de fevereiro na cidade do Cabo.

O cruzeiro levará os passageiros para Walvis Bay, na Namíbia, e depois para a isolada ilha de Santa Helena (ao largo oeste das costas do extremo noroeste da Namíbia), antes de uma atravessia de cinco dias pelo Atlântico Sul até ao Rio de Janeiro (Brasil).

A chegada do MSC Poesia à América do Sul está prevista para o início de março próximo, marcando assim a metade do seu cruzeiro mundial.

O MSC Poesia visitará também as Caraíbas, com paragens em Santa Lúcia, Barbados, Martinica, República Dominicana, Bahamas e na ilha privada da companhia de cruzeiros, Ocean Cay, rumo à América do Norte.

Passará oito dias navegando à volta dos Estados Unidos, com paradas em Miami e Nova Iorque, antes de chegar ao Canadá no início de abril prózimo.

Durante o seu périplo pela Europa, o MSC Poesia visitará a Groenlândia e a Islândia antes de chegar ao Reino Unido ao 112.º dia da sua viagem, devendo  terminar com paradas na França, Holanda e Alemanha.

O navio dispõe de uma cascada no Hall de Acolhimento, de um spa (estação de massagem), de um jardim, de sala de basquetebol, de uma sala de desportos, de três piscinas, de uma tela gigante de cinema à beira duma piscina, segundo a mesma fonte.

-0- PANA CU/MA/NFB/JSG/SOC/MAR/DD 03jan2023