Kigali, Rwanda (PANA) - As autoridades sanitárias rwandesas anunciaram 22 novos casos de coronavírus, elevando o número total de casos acumulados no país para 176.
Todos os novos casos envolvem camionistas que estiveram recentemente em países vizinhos, de acordo com um comunicado do Ministério da Saúde que não especifica os nomes desses países.
Neste contexto pandémico, a procura de equipamento médico e de alimentos é muito elevada, no Rwanda, onde o sector do transporte rodoviário é o único meio de importação de mercadorias de diferentes portos que servem de pontos de trânsito para mercadorias destinadas ao Rwanda.
O país introduziu controlos rigorosos nos postos fronteiriços, proibindo a entrada de estrangeiros, desde o mês passado, mas continua a registar novos casos importados por cidadãos que querem regressar à casa, apesar da possibilidade de terem contraído o vírus.
Nos últimos dias, muitos deles regressaram do Dubaï, nos Emiratos árabes unidos.
Todos os viajantes provenientes dos países afetados são colocados em quarentena por um período inicial de 14 dias após a chegada.
-0- PANA TWA/MA/NFB/JSG/DIM/IZ 26abril2020