Agência Panafricana de Notícias

Espectáculo de Camaronês sob forte controlo policial em Bruxelas

Bruxelas- Bélgica (PANA) -- Várias dezenas de polícias belgas foram mobilizados quarta-feira em torno da sala Marigan, em St Josse, em Bruxelas, onde o humorista franco-camaronês Dieudonné Mbala Mbala conseguiu finalmente realizar o seu controverso espectáculo, constatou a PANA no local.
Para esta ocasião, a Estrada de Louvain, onde está situada a sala de espectáculo foi encerrada à circulação automóvel.
Vários veículos de intervenção com faróis giratórios estavam posicionados nesta zona, onde várias dezenas de manifestantes opostos a Dieudonné se reuniram, erguendo cartazes e gritando slogans hostis ao humorista acusado de ser um antissemita.
Várias dezenas de polícias instalaram-se igualmente no interior da sala Marigan, onde os 500 assentos foram todos ocupados por um público entusiasta.
Representantes de partidos políticos belgas estavam também na sala para velar por qualquer "derrapagem verbal" do humorista.
Após uma hora de actuação, Dieudonné deixou a sala para regressar a Paris.
A administração comunal estimou em 25 mil euros o custo da operação da Polícia em torno do espectáculo para prevenir qualquer confronto entre manifestantes e contra-manifestantes ao humorista franco- camaronês.