ìndia disponibiliza $ 500 milhões para setor artístico gambiano
Banjul, Gâmbia (PANA) - O Presidente indiano, Ram Nath Kovind, prometeu 500 milhões de dólares americanos à Gâmbia para apoiar a indústria artística e o desenvolvimento das competências.
O Presidente Kovind, que se encontra desde terça-feira em Banjul, em visita oficial, fez este anúncio quarta-feira na Presidência, em Banjul, durante uma conferência de imprensa.
"Nós decidimos dar uma ajuda de 500 milhões de dólares americanos para apoiar um projeto de desenvolvimento de competências e o setor da cultura. Nós estamos de acordo para propormos uma formação nos domínios judicial, policial, administrativo e técnico, em conformidade com o pedido e as prioridades da parte gambiana”, anunciou o estadista indiano no termo duma reunião à porta fechada com o seu homólogo gambiano, Adama Barrow.
Felicitou a Gâmbia por apoiar a candidatura da Índia a membro não permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas.
Por sua vez, o Presidente Barrow revelou que a duração do alívio da dívida, sem a especificar, é de cinco anos.
Indicou que o fundo alivia a dívida de cinco anos e que ajudará o seu país a implementar alguns projetos.
Também declarou que a Gâmbia paga 60 por cento dos impostos recolhidos mensalmente para garantir o serviço da dívida.
Revelou que, em junho último, o Governo gambiano consagrou mais de 600 milhões de dalasis (mais de 12 milhões de dólares americanos) ao serviço da dívida.
-0- PANA MSS/VAO/AKA/BEH/FK/DD 31julho2019