Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - O Egito compromete-se a manter a cooperação com o Burkina Faso, anunciou o embaixador egípcio, Ibrahim Abdalazim Pasha Elkhoul.
O Egito aumentou igualmente o número de bolsas de estudos oferecidas aos burkinabes em diversas áreas de desenvolvimento, acrescentou o diplomata egício durante um encontro com a ministra burkinabe dos Negócios Estrangeiros, Cooperação Regional e Burkinabes do Exterior, Olivia Rouamba, anunciou esta quarta-feira um comunicado oficial burkinabe.
De acordo com o documento, o diplomata egípcio aproveitou a oportunidade para transmitir uma mensagem de agradecimento ao Burkina Faso pelo seu apoio durante as votações de resoluções na Organização das Nações Unidas (ONU).
Por sua vez, a chefe da diplomacia burkinabe declarou que o seu país está "sensível a esta marca de solidariedade."
Rwamba elogiou o "sentido de dever moral da República Árabe do Egito de manter e reforçar o seu apoio diversificado ao Burkina Faso nestes momentos difíceis da sua história."
Os dois interlocutores concluíram as suas trocas de opiniões com a convicção de manterem "a dinâmica das excelentes relações fraternas" entre o Burkina Faso e a República Árabe do Egito.
-0- PANA NTDD/JSG/MAR/DD 09novembro2022