equipa nacional da Tazânia separa-se de seu treinador
Dar-es-Salaam, Tanzânia (PANA) - O Simba SC da Tanzânia separou-se do seu treinador principal, Sven Vandebroeck (Bélgica), após a sua qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões da Confederação Africana de Futebol (CAF), soube a PANA de fonte desportiva.
O Belga assumiu o comando do Simba SC em dezembro de 2019, após a demissão do seu antecessor, Patrick Aussems, igualmente de nacionalidade belga.
O clube confirmou ,num comunicado, quinta-feira última, à noite, que o seu conselho de administração chegou a esta decisão de "mútuo acordo".
"A direção do Simba Sports Club anuncia aos seus membros e fãs que nos separámos do nosso treinador principal, Sven Vandebroeck, de mútuo acordo", lê-se na nota.
A direção agradeceu ao treinador os êxitos alcançados pelo clube durante a sua colaboração, incluindo a atual qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões da CAF.
O treinador de 42 anos de idade, que anteriormente treinou a equipa nacional da Zâmbia, qualificou-se para o jogo da segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões com uma vitória de 4-0 sobre o FC Platinum do Zimbabwe, quarta-feira última, no Estádio Benjamin Mkapa, em Dar-es-Salaam, na Tanzãnia.
Por enquanto, a equipa está a ser enquadrada pelo seu assistente, Selemani Matola, até que seja designado o sucessor propriamente dito.
-0- PANA EBM/MA/NFB/JSG/SOC/DIM/DD 09janeiro2021