Lomé, Togo (PANA) - O Comércio eletrónico (e-comércio) e o sistema digital constituem os destaques da 16ª Feira Internacional de Lomé aberta oficialmente, segunda-feira, na capital togolesa, para decorrer até 9 de dezembro, com a participação de 870 expositores de cerca de 15 países, soube a PANA.
Sob o lema"e-comércio para uma forte expansão das trocas comerciais", o certame mobiliza vários operadores económicos do setor, incluindo jovens empresários que nele concentram as suas atividades.
Para o ministro togolês do Comércio, Kodzo Adedze, o comércio eletrónico, que beneficia de um contexto favorável no Togo e que incentiva reformas para a sua expansão, "tem um enorme potencial" para impulsionar o negócio.
Ele apelou aos operadores deste setor para aproveitarem a oportunidade oferecida pela feira para intercâmbios frutuosos com outros setores, incluindo as finanças, a indústria, a construção, a agricultura e o agronegócio, o comércio e o turismo presentes no site do Centro Togolês de Exposições e Feiras de Lomé (CETEF).
De acordo com as suas previsões, as autoridades da feira esperam 300 mil visitantes, contra 271 mil no ano passado.
Inaugurada em 1985, a Feira Internacional de Lomé tornou-se num ponto de encontro de vendas e negócios para os operadores económicos da sub-região da África Ocidental, da Europa e de certos países do Médio Oriente.
-0- PANA FAA/JSG/CJB/IZ 26nov2019