Agência Panafricana de Notícias

Yaya Touré considera distinção primeira etapa para sua carreira

Accra , Gana (PANA) – O médio ivoiriense Yaya Touré, sagrado Melhor Futebolista Africano de 2011, qualificou esta distinção “de trampolim para maiores coisas futuras”.

« Não foi fácil vencer tal prémio. É uma primeira etapa para a minha carreira. É uma distinção muito importante para mim, e estou grato para com os meus colegas », declarou Touré pouco após de a instância reitora do futebol africano, a Confederação Africana de Futebol (CAF), o anunciar como Melhor Futebolista Africano de 2011.

O Ivoiriense, de 28 anos de idade, que se impôs diante do Maliano Seydou Keïta e do Ganense Andre Ayew, declarou que se tratava « da mais bonita recompensa na sua carreira ».

Ele evocou igualmente o próximo Campeonato Africano das Nações (CAN), a ser co-organizado em janeiro e fevereiro de 2012 pelo Gabão e pela Guiné Equatorial.

«Agora, a nossa atenção recai sobre o CAN no Gabão e na Guiné Equatorial. Nós esperamos com impaciência este torneio », indicou.

Os «Elefantes » da Côte d’Ivoire fazem parte dos favoritos do CAN de 2012, que se disputará de 21 de janeiro a 12 de fevereiro de 2012.

-0- PANA SEG/FJG/TBM/IBA/TON 23dez 2011