Dakar, Senegal (PANA) - A 4.ª edição do Grande Prémio da Confederação Africana de Atletismo (CAA) decorrerá neste sábado, no Estádio Ahmadou Ahidjo, em Yaoundé, nos Camarões, soube a PANA de fonte desportiva.
A competição, agendada no rescaldo do abrandamento das medidas de prevenção da pandemia do coronavírus, promete ser de bom nível, segundo a fonte.
Onze países já anunciaram a sua participação, nomeadamente a Nigéria, uma grande potência do atletismo africano, que envia uma delegação de seis atletas, dos quais Emmanuel Orowolo, vencedor dos 100 metros na edição anterior.
Entre eles figuram também o Benin, cujos quatro primeiros atletas serão Noëlle Yarigo, campeã francesa nos 200 metros, e o Congo, que será representado por três atletas, dos quais Natacha Ngoye, medalhada de ouro nos 100 metros nos últimos Jogos da Francofonia.
Também lá estão o Quénia e a República Centroafricana com cada um, dois atletas; enquanto o Djibuti, a República Democrática do Congo, a Zâmbia, a Etiópia, o Tchad e os Estados Unidos vão enviar cada um um atleta, segundo a mesma fonte.
-0- PANA BKN/IS/MAR/DD 15out2020