Agência Panafricana de Notícias

Violentos confrontos armados entre Exército líbio e milícias islamitas em Benghazi

Benghazi, Líbia (PANA) – Violentos combates armadas decorrem desde sexta-feira última entre unidades do Exército líbio e milícias islamitas no eixo al-Sabri, em Benghazi, no nordeste do país, de acordo com fontes militares.

"As forças militares em Benghazi travam violentos combates contra o Conselho dos Revolucionários de Benghazi, no eixo al-Sabri, depois de estes últimos terem avançado na zona", indicaram essas mesmas fonte.

Acrescentaram que a batalha decorre agora perto da central de al-Sabri e que as forças do Exército cercaram um grupo armado num dos edifícios do bairro.

De acordo com estas fontes, é provável que uma importante personalidade esteja presente neste edifício devido à força de resistência mostrada por militantes islamiitas, e que haja atiradores escondidos nos telhados das casas para infligir várias baixas aos soldados do Exército.

As minas colocadas na zona provocaram a destruição de muitas casas, de outras infraestruturas importantes e a fuga de água canalizada do saneamento e inundações.

Por outro lado, o porta-voz da Direção de Segurança de Benghazi, o tenente Tarek al-Kharraz, anunciou a formação de um novo dispositivo batizado "força de apoio à segurança constituído por três mil polícias.

-0- PANA BY/ DIM/DD 20dez2014