Vinte e dois mortos em acidente de viação no Mali
Bamako, Mali (PANA) - Vinte e duas pessoas morreram e 21 outras ficaram feridas, das quais sete gravemente, num acidente de viação ocorrido terça-feira, segundo o Ministério dos Transportes e Mobilidade Urbana.
O acidente aconteceu por volta das nove horas (locais), quando um camião carregado de areia embateu contra um autocarro de transporte coletivo, entre Kangaba e Bancoumana, na região de Koulikoro, ao longo da fronteira de Bamako, de acordo com a mesma fonte.
Os feridos, dos quais sete em estado grave, foram todos evacuados para o hospital Gabriel Touré, em Bamako, pelos serviços da Direção Geral da Proteção Civil, precisa a mesma fonte.
Este grave acidente deve-se ao excesso de velocidade e ao desrespeito das disposições do código da estrada, disse a fonte.
Imediatamente depois do sucedido, o Ministério maliano dos Transportes e Mobilidade urbana enviou uma equipa da Agência Nacional de Segurança Rodoviária ao local para avaliar os danos e apresentar, em nome do Governo do Mali, as condolências mais entristecidas às famílias mais enlutadas e desejar rápidas melhoras aos feridos.
Exortou os utentes da estrada a serem muito vigilantes e cautelosos, adotando um comportamento responsável e citadino, sobretudo, na véspera da festa de Tabaski (fim do ramadão), a ser comemorada na próxima sexta-feira no Mali.
-0- PANA GT/TBM/MAR/DD 29julho2020