Agência Panafricana de Notícias

Vice-presidente do partido no poder candidata-se às presidenciais santomenses

São Tomé, São Tomé e Príncipe (PANA) - Evaristo Carvalho, vice-presidente do partido da Ação Democrática Independente (ADI, no poder), apresentou a sua candidatura às eleições presidenciais de 17 de julho próximo, em São Tomé e Príncipe, prometendo coesão entre os órgãos de soberania com vista ao fim da crise cíclica no arquipélago.

Na sua alocução, Evaristo Carvalho disse ser a figura ideal e com experiência para ser eleito futuro Presidente da República de São Tomé e Príncipe.

Falando numa das salas de conferências de um dos hotéis da capital do arquipélago, São Tomé, ele afirmou que quer ser "um Presidente da República congregador, cumpridor das normas constitucionais para que haja uma coabitação entre os diferentes órgãos de soberania".

Sublinhou o facto de que, durante 24 anos de democracia no país, os 16 governos que se sucederam nunca cumpriram plenamente o seu mandato.

De 75 anos de idade, o deputado Evaristo Carvalho já ocupou várias funções políticas, entre as quais as de primeiro-ministro e chefe do Governo por duas vezes, ministro da Defesa e Ordem Interna e presidente da Assembleia Nacional.

-0- PANA RMG/IZ 25maio2016