Vice-ministro russo dos Negócios Estrangeiros visita Guiné Conakry
Conakry, Guiné (PANA) - O vice-ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Mikhaïl Bogdanov, efetuou, terça-feira uma visita de trabalho de algumas horas à Guiné, soube a PANA de fonte bem informada junto do Ministério dos Negócios Estrangeiros.
Segundo a sua agenda, Bognadov devia ter uma reunião individual no mesmo dia com o seu homólogo guineense, Ibrahima Kalil Kaba,
O encontro devia versar sobre questões atinentes à cooperação bilateral em diversos setores, incluindo as minas, a saúde, e aos meios de a implementar para a aprofundar.
Da sua agenda, constou igualmente um encontro com o Presidente da República, Alpha Condé, um dia antes da sua partida.
O vice-ministro da Federação Russa chegou à capital guineense com 10 mil doses da vacina anti-covid, de tipo Sputnik V, oferecidas pela Rússia.
O Governo guineense anunciou ter formulado um pedido de 400 mil doses da vacina russa, estimadas em cerca de dois milhões de dólares americanos.
Na cruzada contra o coronavírus, o Governo, que planeja usar seis tipos de vacinas, tem atualmente o Sinopharm, doado pela China, e o Sputnik V.
Desde o lançamento da campanha de vacinação, as autoridades sanitárias indicaram, segunda-feira, já ter vacinado 29 mil 403 pessoas e planejam desdobrar seus agentes, durante esta semana, em 20 bairros da capital, considerados "os mais afetados" pelo coronavírus.
A Agência Nacional de Segurança Sanitária (ANSS) projeta vacinar 45 por cento da população até junho próximo, antes de atingir cinco milhões de pessoas em dois anos, segundo a mesma fonte.
-0- PANA AC/JSG/MAR/DD 23março2021