Cartum, Sudão (PANA) - Nove dignitários sul-sudaneses, incluindo o primeiro Vice-Presidente e sua esposa e ministra da Defesa tiveram resultados positivos de covid-19, de acordo com um anúncio oficial feito terça-feira, em Juba, na capital do país.
O Subsecretário do Ministério sul-sudanês da Saúde, Makur Koriom, disse que o primeiro Vice-Presidente do país, Riek Machar, e a sua esposa Angelina Teny tiveram ambos resultados positivos no teste do novo coronavírus.
Numa mensagem gravada, Machar disse que iria colocar-se em quarentena na sua residência por um período de 14 dias.
Disse, por outro lado, que a sua mulher, que detém a pasta ministerial da Defesa e dos Assuntos dos Veteranos do Governo sul-sudanês de Unidade Nacional, deu igualmente positivo.
Entretanto, a Radio Tamazuj, com sede no Sudão do Sul, noticiou terça-feira que Machar teria revelado que alguns dos seus elementos, incluindo guarda-costas, também tinham contraído o vírus.
Koryom, no entanto, revelou que o primeiro Vice-presidente e sua esposa não apresentavam nenhum sintoma relacionado da doença.
Os outros dignitários do regime que tiveram resultados positivos são os ministros dos Negócios Estrangeiros, da Saúde, do Interior, da Segurança Nacional, das Finanças e Planeamento, do Comércio e Indústria e da Informação.
-0- PANA MO/AR/BAI/DIM/IZ 20maio2020