Abidjan, Côte d'Ivoire (PANA) - O Vice-Presidente da Côte d'Ivoire, Daniel Kablan Duncan, entregou segunda-feira o seu pedido de demissão ao Presidente Alassane Ouattara, que o aceitou.
"O Presidente da República gostaria de prestar homenagem a um grande servidor do Estado", declarou Patrick Achi, secretário-geral da Presidência da Côte d'Ivoire, que sublinhou que Daniel Kablan Duncan deixou as suas funções por motivos pessoais.
"O chefe de Estado felicitou-o pela sua importante contribuição ao seu lado e ao serviço da nação sucessivamente enquanto ministro de Estado, ministro dos Negócios Estrangeiros, primeiro-ministro e Vice-Presidente da República", disse Achi num comunicado
A demissão do Vice-Presidente ocorre alguns dias depois da morte quarta-feira do primeiro-ministro Amadou Gon Coulibaly, que era o candidato do partido no poder às eleições presidenciais de outubro próximo.
Este desaparecimento repentino de Coulibaly relança a guerra de posicionamento neste partido, embora, segundo observadores, uma possível candidatura do Presidente cessante, Alassane Ouattara, não seja excluída.
-0-PANA TNDD/BEH/MAR/IZ 13julho2020