Cotonou, Benin (PANA) - Viajantes com destino ao Benin estão isentos dos passes relativos à pandemia do coronavírus, de acordo com uma decisão do Governo publicada quinta-feira.
"A partir desta quinta-feira, 16 de junho de 2022, à meia-noite, a entrada no território beninense tanto através das fronteiras terrestes, aéreas como marítimas, deixou de ser condicionada à apresentação de qualquer documento relacionado com o coronavírus”, indica um comunicado do ministro da Saúde, Benjamin Hounkpatin.
Os viajantes que saem do Benin, prossegue o documento, deverão, no entanto, conformar-se sempre com as exigências dos seus países de destino”, sublinha o comunicado.
No entanto, o goverante exorta as populações e responsáveis a diversos níveis, tanto do setor privado como do público, quadros e agentes de todas as ordens a fazerem-se vacinar contra o coronavírus.
O Benin, lembra-se, confirmou o seu primeiro caso positivo da doença, em março de 2020, tendo totalizado, em janeiro de 2022, 26.309 casos, dos quais 640 em trratamento e 163 óbitos.
-0- PANA IT/IS/FK/DD 16junho2022