Viagem de presidente do Alto Conselho de Estado líbio a Marrocos adiada
Tripoli, Líbia (PANA) - A viagem do Presidente do Alto Conselho de Estado líbio, Khaled al-Mechri, a Marrocos, inicialmente prevista para quarta-feira última, foi adiado para a data anunciar oportunamente, soube a PANA de fonte oficial em Tripoli.
Segundo um porta-voz oficial do Conselho de Estado líbio, a vias contínuas consultas entre os delegados do Alto Conselho de Estado e da Câmara dos Representantes (Parlamento paralelo) no quadro do diálogo entre as duas instituições líbias.
O porta-voz referiu-se a "contínuas consultas entre as duas delegações para o diálogo, a fim de chegarem a um consenso, segundo uma declaração publicada no website do Gabinete de Imprensa do Alto Conselho de Estado, que não mais pormenores sobre o assunto.
As duas delegações a esta ronda de diálogo político estão a finalizar discussões sobre o Artigo 15 do Acordo político líbio, assinado em Skhirat, Marrocos, em 2015, e critérios para o exercício de funções de soberania, lembra-se.
Segunda-feira última à noite, o presidente do Alto Conselho de Estado, Khaled al-Mechri, revelou que, nesta quinta-feira, ia ter lugar, em Marrocos, uma reunião entre as ditas delegações, para assinarem fundamentos e princípios acordados durante a primeira ronda da reunião de Bouznika (Marrocos), ocorrida há duas semanas.
Al-Mechri disse que a reunião de Bouznika resultou em acordos preliminares sobre condições, normas e especificações dos que ocupam posições soberanas no aprelho do Estado, acrescentando que estes acordos foram apresentados ao Conselho de Estado.
-0- PANA BY/BEH/DIM/DD 01outubro2020