Verdes do Parlamento Europeu saúdam acordos interlíbios de Bouznika
Bruxelas, Bélgica (PANA) - O Grupo dos Verdes do Parlamento Europeu congratulou-se, quinta-feira, com os acordos interlíbios alcançados, em Bouznika sob a mediação de Marrocos no.
«Felicitamos a intermediação de Marrocos, parceiro da Europa e ator regional que demonstra aqui a sua envergadura diplomática”, sublinhou o deputado europeu Mounir Satouri, num tweet em nome do Grupo dos Verdes.
« Saúdo o acordo que concluíram as delegações do Alto Conselho de Estado e da Câmara dos Representantes durante a segunda ronda de diálogo interlíbio, em Bouznika ( realizada de a 6 de outubro corrente). Esta etapa é determinante”, regojizou-se o eurodeputado francês encarregado do dossiê líbio no seio do seu grupo político.
Ele afirmou que « estes acordos são decisivos para a escolha dos titulares dos postos de soberania e isso, em conformidade com o artigo 15 do acordo de Skhirate”, exprimindo a sua disposição com os seus colegas do Parlamento Europeu para fazer com que a Europa apoie esta etapa determinante de Bouznika e assuma o seu papel na resolução da crise.
Uma segunda ronda de diálogo interlíbio foi organizada de 2 a 6 de outubro em Bouznika, lembre-se.
Na declaração que sancionou esta reunião realizada sob os auspícios das Nações Unidas, as delegações do Alto Conselho de Estado e da Câmara dos Representantes da Líbia anunciaram acordos globais sobre os critérios e os mecanismos para ocupar os postos de soberania, previstos pelo artigo 15 do Acordo Político Líbio de Skhirat.
-0- PANA AT/IN/JSG/FK/IZ 9out2020