Agência Panafricana de Notícias

Venezuelano detido em Cabo Verde com 885 gramas de cocaína no estomago

Praia, Cabo Verde (PANA) - Um indivíduo do sexo masculino, de nacionalidade venezuelana, foi detido com 95 bolinhos de cocaína no estômago 95 bolotas de cocaína, equivalentes a 885 gramas, apurou a PANA no fim de semana na cidade da Praia de fonte policial.

Segundo um comunicado da Polícia Judiciária (PJ), a detenção do Venezuelano, de 30 anos de idade, foi feita por agentes do Departamento de Investigação Criminal do Sal (DICS), no aeroporto internacional Amílcar Cabral, na ilha do Sal, na sequência de uma ação preventiva e de rotina do controlo de passageiros de um voo proveniente de Fortaleza (Brasil).

O detido foi apresentado sexta-feira última às autoridades judiciárias para um primeiro interrogatório judicial e a aplicação de medidas de coação pessoal, devendo ficar a aguardar o posterior desenrolamento do processo em prisão preventiva.

Também na sexta-feira, a PJ deteve um homem, residente na localidade de Bela Vista, na Cidade da Praia, suspeito da prática de um crime de tráfico de droga de “alto risco”, cometido na ilha do Fogo.

O indivíduo, de 28 anos de idade, de nacionalidade cabo-verdiana, é suspeito de ter transportado, em novembro de 2017, uma maleta contendo estupefacientes, da ilha de Santiago para a do Fogo.

-0- PANA CS/DD 07jan2019