Vários terroristas "neutralizados" no oeste do Burkina Faso, diz Exército
Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - O Exército do Burkina Faso anunciou, na noite de segunda-feira, ter neutralizado vários terroristas, incluindo um chefe deles, na região de Cascades, no oeste do país, na fronteira com a Côte d'Ivoire.
De acordo com a atualização semanal sobre a situação das operações do Exército, a 28 de outubro de 2021, com base em informações precisas, unidades das Forças Armadas Nacionais, há vários dias, rastreiam terroristas que realizaram ataques contra soldados e populações da região de Cascades.
O grupo de terroristas foi intercetado enquanto se preparava claramente para um novo ataque.
“O assalto das unidades engajadas permitiu aniquilar uma dezena de terroristas”, indica o Exército, que sublinha que parte da logística do inimigo foi destruída e que outra parte recuperada.
Entre o material recuperado estavam várias armas, grande quantidade de munições, vários engenhos explosivos improvisados não desativados, meios de comunicação e motocicletas.
A 25 de outubro de 2021, uma unidade militar, em missão de reconhecimento, foi atacada por um grupo de indivíduos armados nos arredores de Sirakoro (província de Comoé).
“Três soldados caíram durante este ataque e seis outros ficaram feridos. Em resposta, vários terroristas foram neutralizados, incluindo um suposto líder terrorista”, indica um relotório do Exército.
“A resposta dos elementos permitiu repelir os ataques. Nenhuma perda de vidas humanas foi registada”, disse o mesmo documento.
-0- PANA NTDD/JSG/MAR/DD 1novembro2021