Agência Panafricana de Notícias

Vários mortos em confrontos entre forças da ordem e supostos terroristas na Tunísia

Túnis, Tunísia (PANA) - Um agente da Guarda Nacional tunisina e dois a quatro supostos terroristas foram baleados segunda-feira à noite em confrontos entre forças da ordem e um grupo armado no subúrbio de Raoud, no norte de Túnis, anunciou o porta-voz do Ministério tunisino do Interior.

Mohamed Ali Arou anunciou uma "forte resistência" dos elementos do grupo, cujo número e a pertença não precisou, escondidos numa casa do bairro de Raoud situado perto do mar e cercado desde segunda-feira à tarde por importantes forças de segurança, das quais unidades especiais.

Ele qualificou os supostos terroristas de "muito perigosos", notando que eles têm na sua posse explosivos, cinturas explosivas e armas.

A operação continua em curso, na esperança de os capturar vivos ou na ausência desta possibilidade eliminá-los, declarou o porta-voz à PANA.

Centenas de guardas nacionais (gendarmes), apoiados por veículos blindados, foram desdobrados ao longo da zona de Raoud, cujo acesso está proibido à população.

Atiradores subiram nos edifícios próximos da casa onde se encontravam os alegados terroristas.

Após vários apelos que os exortaram a render-se, em vão, as forças da Guarda Nacional deram o assalto terça-feira de manhã à casa penetrando por uma das duas portas de entrada.

-0- PANA BB/JSG/IBA/FK/TON 04fev2014