Agência Panafricana de Notícias

Várias vítimas em atentado suicida em igreja católica no norte da Nigéria

Lagos, Nigéria (PANA) - Várias pessoas foram vitimadas num atentado suicida cometido domingo último contra uma igreja católica no Estado de Kaduna, no norte da Nigéria, revelou o comissário da Polícia local, Olufemi Adenaike

O comissário Adenaike declarou a jornalistas em Kaduna que a Polícia ainda não estabeleceu o balanço exato das vítimas deste atentado ocorrido na igreja Santa Rita.

"Não posso confirmar o balanço das vítimas na medida em que a maioria delas foi evacuada para diferentes centros médicos da cidade para tratamento", declarou Adenaike.

Segundo o relatório da Polícia, um kamikaze solitário, responsável por esta crueldade, percutiu a sua viatura cheia de explosivos contra a igreja durante a missa matinal, provocando uma enorme explosão que destruiu uma parte do edifício.

Relatos evocam consequentes represálias dos católicos desta cidade, que conta quase o mesmo número de católicos que muçulmanos.

As forças de segurança foram desdobradas em diferentes locais da cidade para prevenir a violência.

O atentado não foi reivindicado, mas ações similares já foram cometidas no norte da Nigéria, maioritariamente muçulmano, pela seita islamita Boko Haram.

-0- PANA SEG/ASA/TBM/MAR/DD 29out2012