Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - Várias pessoas, sobretudo civis, foram mortas no sábado num ataque terrorista na localidade de Barsalgho, no centro-norte do Burkina Faso, soube-se de uma fonte oficial.
“Este é um ataque bárbaro e cobarde perpetrado contra mulheres, crianças, idosos sem distinção”, declarou o ministro da Comunicação, Jean Emmanuel Ouédraogo, na televisão pública.
No sábado, um grupo de terroristas atacou as populações civis da localidade de Barsalgho, enquanto realizavam trabalho comunitário.
Os atacantes abriram fogo sobre a multidão, disparando em todas as direcções, disseram os sobreviventes à PANA.
Domingo à tarde, uma delegação governamental, composta pelo Ministro da Comunicação, Jean Emmanuel Ouédraogo, da Segurança, Mahamadou Sana, e da Saúde, Robert Kargougou, bem como pelo Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas, General Célestin Simporé, foi confortar os feridos no CHR de Kaya, indicou a Agência de Informação do Burkina (AIB).
A delegação manifestou a compaixão do Presidente do Faso, Capitão Ibrahim Traoré, e da Nação para com as populações afectadas.
Expressou a sua gratidão à equipa médica que se mobilizou desde os primeiros momentos para assistir os feridos, disse a AIB.
-0- PANA TNDD/JSG 26 agosto 2024