Agência Panafricana de Notícias

Várias condenações proferidas na Tunísia

Túnis, Tunísia (PANA) - Várias pessoas acusadas no caso chamada "casa de Hay Nassim", distrito de Ariana, subúrbio de Túnis) foram condenadas quarta-feira última, anunciou a quinta câmara criminal encarregue de julgar casos de terrorismo expostos ao Tribunal de Primeira Instância de Túnis.

O caso Hay Nassim, ocorrido em fevereiro de 2014, têm a ver com tentativas por supostos terroristas de atacarem guardas de segurança e uma esquadra de polícia, antes de se esconder na casa de um indivíduo identificado como Hay Nassim, refere-se.

Segundo o porta-voz oficial do poder judiciário antiterrorista na Tunísia, Sofiane Sliti, que se falou com a imprensa no mesmo dia, Ahmed Melki "Al Somali", mentor deste ato, foi condenado à prisão perpétua por tentativa de assassinato e a 24 anos por crimes terroristas.

Um dos seus comparsas, cuja identidade não foi especificada, também foi condenado à morte e a oito anos de prisão pelas mesmas acusações, acrescentou.

Dois outros culpados foram condenados a oito anos de prisão ao passo que um outro a quatro anos, mencionou Sliti.

Aos dois outros réus fugitivos, prosseguiu, foi infligida a pena de 36 anos de prisão ao passo que uma mulher cúmplice a quatro anos de prisão.

-0- PANA YY/IN/DIM/DD 30março2018