Praia, Cabo Verde (PANA) – A Direção Nacional da Saúde revelou, terça-feira, que não há registo, para cerca de 236 pessoas vacinadas com o imunizante da AstraZeneca, de complicações pôs-vacinação.
Após ser declarada segura, a vacina da farmacêutica AstraZeneca também foi incluída no plano vacinal, e já está a ser aplicada nas pessoas que figuram na lista de prioridades, nomeadamente dois mil 619 profissionais da saúde, o que representa 61 por çento da previsão do plano nacional de vacinação.
Este plano nacional iníciou-se a 19 de março corrente, com o imunizante da Pfizer.
Entretanto, a partir de segunda-feira última, 29 de março, as pessoas que se inserem no grupo com 60 ou mais anos de idade podem inscrever-se gratuitamente para a vacinação, através de duas linhas disponibilizadas pelo Ministério da Saúde.
Trata-se da Linha Verde Covid-19 800 11 12, que funciona todos os dias, das oito às 20 horas, e da linha verde, em parceria com a Casa do Cidadão, disponível de segunda à sexta-feiras, entre as sete horas 30 minutos e as 19 horas 40 minutos, e aos sábados, das nove horas às 13 horas.
De acordo com a Direção Nacional da Saúde, outras soluções serão disponibilizadas oportunamente.
-0– PANA CS/DD 30mar2021