Tunísia, Tunísia (PANA) - Vários jovens universitários tentaram imolar-se quarta-feira última, em Túnis,perante o Parlamento tunisino, por causa do desemprego, despejando sobre si gasolina, constatou a PANA no local.
Também tentaram subir por cima das grelhas de fero do Parlamento para entrarem à força, o que obrigou as forças da ordem a intervirem, repelindo-os para longe do local, observou a PANA.
Muitas cidades tunisinas registam, há anos e constantemente, manifestações organizadas por universitários por causa da incapacidade do Governo para encontrar empregos e soluções para seus problemas, refere-se.
A sede do Parlamento registou, a 16 de dezembro corrente, uma revolta da autoria dos mesmos provenientes de todos pontos do país, devido ao desemprego a que estão confrontado há muito tempo. Vieram de todas as partes do país.
De acordo com o ministério tunisino da Formação Profissional e Emprego, a particularidade do desemprego na Tunísia é que afeta uma elevada taxa de diplomados do ensino superior.
No total, 250 mil dos 620 mil desempregados do país são universitários, acrescentou.
-0- PANA YY/IN/DIM/DD 18dez2019