Agência Panafricana de Notícias

Universidade de São Tomé e Príncipe leciona curso de alemão

São Tomé, São Tomé e Príncipe - (PANA) - Um curso de alemão de curta duração inicia entre finais deste ano e princípio de 2016 na universidade pública de São Tomé Príncipe, soube-se de fonte oficial terça-feira em São Tomé.

Com cerca de 80 falantes, o alemão prepara-se para entrar no sistema de ensino em São Tomé e Príncipe, tal como na década dos anos 80.

O governo suíço acaba de conceder à reitoria da Universidade de São Tomé (UST) cerca de 8 mil euros para custear as despesas de aquisição dos equipamentos para apetrechamento do laboratório.

Em declarações à imprensa, o reitor da UST, Peregrino Costa, disse que as aulas têm início previsto entre finais de 2015 e princípio de 2016.

O curso básico de alemão é tido como um passo fundamental para reintegração da língua no currículo de ensino do arquipélago, tendo em conta que decorrem trabalhos para concretização de uma licenciatura.

O curso vai ser administrado por uma santomense de origem alemã, que já recebeu igualmente apoios de algumas instituições alemãs, nomeadamente através de materiais didáticos, e vagas em diferentes estabelecimentos de ensino superior da Alemanha.

-0- PANA RMG/TON 10novembro2015