União para Mudança e Progresso tem novo líder em São Tomé e Príncipe
São Tomé, São Tomé e Príncipe (PANA) - A União para Mudança e Progresso do Príncipe (UMPP) elegeu Filipe Nascimento como seu novo líder, que, dentro de seis meses, vai também substituir José Cardoso Cassandra na presidência do governo regional.
Filipe Nascimento foi eleito com 554 votos no quarto congresso dos militantes e simpatizantes da UMPP a quem o novo líder agradeceu pela confiança nele depositada.
“Obrigado a todos pela vossa confiança”, agradeceu Filipe Nascimento aos militantes e simpatizantes presentes no quarto congresso da UMPP.
“É uma transição pacífica, desenganem-se aqueles que queriam a desunião da União. Ela veio para ficar”, afirmou o jovem líder da União para Mudança e Progresso do Príncipe.
Ele prometeu a continuidade dos projetos em carteira e em marcha pelo seu antecessor José Cardoso Cassandra, sublinhando que “assumiremos o programa sustentável 2030, articulado com Agência das Nações Unidas”.
No seu discurso, prometeu ainda trabalhar no “ordenamento do território, segurança interna, modernização da administração pública", bem como continuar esforços para implementar infraestruturas e a ligação do Príncipe ao Cabo Submarino de Fibra Óptica.
De 32 anos de idade, Filipe de Nascimento é jurista de formação e, segundo os estatutos da UMPP, ele vai substituir José Cardoso Cassandra, que deve renunciar, dentro de seis meses, ao seu mandato.
Cassandra, a quem são atribuídas ambições de se candidatar às eleições presidenciais de 2021, chegou à liderança da UMPP, em 2006, e conseguiu quatro mandatos consecutivos.
-0- PANA RMG/IZ 19nov2019