Túnis, Tunísia (PANA) - A União Geral Tunisina do Trabalho (UGTT), maior central sindical da Tunísia, denunciou terça-feira a incapacidade do Governo tunisino para resolver os problemas prevalecentes no país, nomeadamente a pandemia do coronavírus e suas consequências para a saúde, economias e o setor social.
Num comunicado divulgado no mesmo dia, a UGTT fez menção a "um contexto de ausência de uma visão estratégica global" por parte do Governo.
A UGTT, que comemorou terça-feira os 75 anos da sua criação, insistiu na necessidade de se superar esta impotência do Governo, instando-o a tomar medidas sociais urgentes a favor de diversas categorias vítimas da perda dos seus salários ou outras fontes de rendimento.
A central sindical reiterou o seu apoio às demandas sociais das pessoas, em termos de empregos, liberdade e dignidade.
Afirmou igualmente ter assumido qualquer reivindicação pacífica que não afete interesses dos cidadãos, seus bens e suas propriedades, sem causar anarquia e destruição no país.
A ester respeito, a UGTT denunciou a situação precária dos trabalhadores e de todo o povo tunisino, vítimas da degradação do rendimento por pessoa e por família, do nível de saúde e da cobertura social, bem como a pobreza crescente o aumento do nível de desemprego no país.
-0- PANA YY/IN/JSG/SOC/MAR/DD 19janeiro2021