Agência Panafricana de Notícias

União Africana condena ataque terrorista na cidade somali de Beidowa

Mogadíscio, Somália (PANA) – O enviado especial da União Africana (UA) na Somália e chefe da Missão de Manutenção da Paz da UA neste país (AMISOM), Francisco Madeira, condenou o recente ataque perpetrado pelo movimento Shebab na cidade de Beidowa, capital provisória da província do sudoeste da Somália e que fez várias perdas de vida humana.

Segundo o site de informações "La Nouvelle Somalie", Madeira exprimiu segunda-feira última a sua solidariedade às famílias das vítimas deste sinistro terrorista que, a seu ver, demonstrou a animosidade do movimento rebelde contra o povo somali.

Prometeu o lançamento, brevemente, de operações militares pelas forças africanas e somalis contra o movimento Shebab a fim de o eliminar, apelando para o efeito, ao povo somalí para cooperar com as forças de segurança do país.

A maioria dos autores dos ataques registados em Beidowa foram detidos, indicou, do seu lado, o ministro encarregue do Desarmamento e Reinserção das Milícias da Administração do Sudoeste da Somália, Hassan Hussein.

-0- PANA AD/IN/TBM/SOC/FK/DD 1março2016