Agência Panafricana de Notícias

Uma tonelada e meia de droga apreendida em águas territoriais mauritanas

Nouakchott, Mauritânia (PANA) - Uma tonelada e meia de droga foi apreendida segunda-feira nas águas territoriais da Mauritânia, noticiou terça-feira a Agência Governamental de Notícias (AMI).

Intrigada pela presença de um navio suspeita, a bordo do qual se encontravam os estupefacientes cuja natureza é por determinar, uma patrulha da Marinha mauritana, apoiada por um navio de reconhecimento do Exército, fez buscas e descobriu o produto, detendo ao mesmo tempo um grupo de traficantes encontrado no navio, de acordo com a AMI.

As pessoas detidas, precisamente seis estrangeiros, foram entregues às autoridades competentes, indica a fonte sem dar detalhes sobre as suas identidades.

A operação que permitiu esta apreensão se enquadra numa missão de supervisão das águas territoriais mauritanas que compreende a luta contra a pirataria e todos os tráficos no mar.

A zona oeste-africana é apresentada como um local de trânsito nas operações de tráfico de droga entre a América do Sul e o continente europeu.

-0- PANA SAS/JSG/MAR/DD 18abril2017