Um soldado morto em ataque com explosivos no norte do Burkina Faso
Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - Um soldado burkinabe foi morto e outros três ficaram feridos, quinta-feira, num ataque com explosivos contra o eixo Djibo-Bourzanga, no norte do Burkina Faso, anunciou sexta-feira o serviço de Comunicação e Relações Públicas das Forças Armadas.
O ataque ocorreu enquanto o chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas (CEMGA), brigadeiro-general Moïse Miningou, visitava o Agrupamento de Forças para a Segurança do Norte, indica a mesma fonte num comunicado.
O documento refere que, depois de percorrer vários destacamentos militares na área de operações, Miningou conheceu os homens e mulheres envolvidos na linha da frente da luta contra o terrorismo.
"Ele aconselhou-os, endereçou os seus encorajamentos e as medidas tomadas pelo comando para melhorar as condições de engajamento operacional", indica a nota.
Por seu turno, prossegue a nota, reconfortados com esta visita, os soldados dos vários destacamentos visitados, durante os intercâmbios com o CEMGA, reafirmaram a sua firme determinação em cumprir a sua missão, "apesar das dificuldades inerentes a este tipo de compromisso".
Em cada uma das localidades visitadas, o chefe das Forças Armadas reuniu-se com as autoridades locais para obter o seu compromisso com às Forças Armadas Nacionais na luta contra o terrorismo.
O Burkina Faso está confrontado, desde abril de 2015, com um aumento dos ataques terroristas que já mataram mais de 500 pessoas e deslocaram milhares de pessoas.
-0- PANA TNDD/DIM/IZ 04out2019