Bamako, Mali (PANA) - Uma pessoa foi morta, várias casas ficaram incendiadas e todo o gado levado por homens não identificados fortemente armados que atacaram, quarta-feira, Sagabala, uma aldeia localizada a seis quilómetros da localidade de Dimbal, no círculo de Bankass, na região de Mopti, no centro do Mali, anunciou esta quinta-feira a Agência de Notícias do Mali (AMAP), citando uma fonte local.
A mesma fonte precisa que os homens fortemente armados em veículos de duas rodas chegaram por volta das 22:00 horas locais, abrindo fogo e matando um aldeão, antes de incendiar as casas e levar todo o gado da aldeia.
Segundo a fonte, os caçadores tradicionais que foram alertados vieram como reforços sem encontrar os agressores que já se tinham retirado, indicando que os habitantes de toda a comuna do Dimbal vivem com medo e na ameaça permanente de terroristas que regularmente invadem aldeias.
O círculo de Bankass, localizado na área das três fronteiras (Mali-Burkina-Niger), sofreu vários ataques terroristas durante vários anos, resultando na morte de populações civis, malianas e soldados estrangeiros.
-0- PANA GT/JSG/MAR/IZ 14abril2022