Bamako, Mali (PANA) –Uma pessoas morreu e várias outras ficaram feridas, algumas em estado grave, na explosão de um engenho no eixo Hombori-Gossi, no norte do Mali, soube a PANA de fontes concordantes.
O acidente ocorreu quando um autocarro de transporte coletivo, a bordo do qual se encontravam as vítimas, passou por cima de um engenho explosivo, provavelmente uma mina, de acordo com as fontes.
O autocarro, pertencente da companhia Nour Transport, vinha de Bamako com destino a Gao, a mil 200 quilómetros a norte da primeira cidade.
Segundo as fontes, a estrada Bamako-Gao é constantemente alvo de ataques com engenhos explosivos que, nos últimos anos, já fizeram várias dezenas de mortos, entre os quais civis e militares da Missão Multidimensional Integrada das Nações Unidas para a Estabilização do Mali (MINUSMA).
Carros de transporte coletivo também são atacados e bens de passageiros são roubados, de acordo com as fontes.
Segundo uma fonte de segurança em Bamako, terça-feira última, dois soldados pereceram e outros ficaram feridos no mesmo eixo, quando um carro militar, a bordo do qual eles se encontravam, acionou uma mina ao longo do mesmo troço.
-0- PANA GT/IS/SOC/FK/DD 25abril2019