Bamako, Mali (PANA) – Uma pessoa morreu quinta-feira num ataque perpetrado por homens armados não identificados contra a Prisão de Niono, na região de Segou, no centro do Mali, soube a PANA de fonte de segurança.
Os autores deste crime, estimados em sete indivíduos, circulavam em sete motos quando atacaram a prisão por volta das 17 horas locais, com o objetivo de libertar seus camaradas, suspeitos de ser terroristas, detidos neste local.
Porém, as forças de defesa malianas retorquiram, matando um deles, ainda segundo a mesma fonte, sem dizer se houve feridos ou prisioneiros entre os terroristas, nem a direção a que os assaltantes fugiram face à contra-ataque.
Do lado das forças de defesa, que continuam a patrulha na zona para encontrar e perseguir eventuais assaltantes ou seus cúmplices, não se deplora nenhuma perda de vidas humanas nem feridos.
O região de Niono é frequentemente palco de ataques terroristas mortíferos e de raptos dos funcionários do Estado, dos quais o magistrado Sounkalo Koné, juiz de paz desta localidade, encontrado morto entre as mãos dos seus raptores, suspeitos de ser djihadistas (islamitas).
-0- PANA GT/JSG/MAR/DD 3jan2020