Um morto em acidente de viação na ilha cabo-verdiana do Mindelo
Praia, Cabo Verde (PANA) – Uma pessoa morreu e uma noutra ficou ferida num tremendo acidente de aviação ocorrido segunda-feira de manhã, na ilha de São Vicente, em Cabo Verde, soube a PANA de fonte desportiva.
A vítima mortal é um futebolista internacional cabo-verdiano, Dukinha Spencer, de 42 anos de idade, ao passo que o ferido é o motorista que conduzia a viatura acidentado.
A bordo da viatura se encontravam igualmente dois jogadores da seleção nacional de futebol de Cabo Verde, Carlos Rodrigues (Ponk) e Hélder Tavares, que saíram ilesos do acidente.
Os dois internacionais seguiam a caminho do aeroporto Cesária Évora onde iam embarcar para Portugal, depois de, na véspera, terem ajudado Cabo Verde a vencer a Libéria (1-0), numa partida a contar para a quarta jornada do Grupo C de classificação africana para o Mundial’2022, no Qatar.
Em declarações à imprensa, o chefe da divisão de trânsito da Polícia Nacional, em São Vicente, afirmou que um despiste, a que se seguiu uma colisão com um táxi, na estrada que liga a cidade do Mindelo ao aeroporto, foi a provável causa do acidente.
A fonte acrescentou que, quando a Polícia chegou ao local do sinistro, os dois internacionais cabo-verdianos já se tinham dirigido para o hotel onde estavam hospedados, mas que, de acordo informações obtidas junto dum médico da seleção, Ponck e Hélder Tavares estão clinicamente “estáveis”.
Em relação ao jovem de 32 anos, irmão do Ponck, que conduzia o automóvel, encontra-se internado no Hospital Baptista de Sousa (HBS).
O diretor clínico deste hospital, Paulo Almeida, afirmou que a sua situação clinica deste último é estável, mas que ia ficar internado no serviço de cirurgia para receber tratamento devido a lesões sofridas no pescoço e no couro cabeludo.
Quanto à vítima mortal deste acidente, ele revelou que o mesmo deu entrada na unidade hospitalar, por volta das seis horas e 35 minutos da manha da segunda-feira, já sem sinais de vida, pelo que, avançou, provavelmente faleceu no local do acidente ou durante o transporte até ao hospital.
Entretanto, a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) já lamentou a morte do antigo futebolista internacional, sublinhando que foi “com profunda dor e imensa tristeza” que tomou conhecimento do seu falecimento.
Dukinha Spencer foi também futebolista dos clubes Mindelense, Batuque e Derby, tendo sido campeão nacional, recordou a FCF.
-0- PANA CS/DD 11out2021