Agência Panafricana de Notícias

Um morto e seis feridos em ataque-suicida na cidade líbia de Benghazi

Benghazi, Líbia (PANA) – Uma pessoa morreu e seis outras ficaram feridas num ataque-suicida à viatura armadilhada contra um posto de serviços de segurança de Berses, situado a 50 quilómetros na entrada leste de Benghazi, no leste da Líbia, indicaram quarta-feira à noite fontes de segurança.

O único morto é o próprio kamikaze ao passo que os feridos são soldados do Exército, de acordo com as fontes que lembraram que, em finais de dezembro de 2013, este mesmo posto foi alvo duma agressão similar que fez 13 mortos.

Desde o desencadeamento, a 16 de maio último, da operação «Karama» (Dignidade) para livrar o país de terroristas e de extremistas, aviões de combate do Exército lançam constantemente raides aéreos contra posições de milícias armadas islamitas, das quais Ansar Asharia.

Os confrontos já fizeram mais de 100 mortos e 200 feridos desde o lançamento desta operação.

As milícias islamistas lançam de noite tiros de foguetes para vários bairros da cidade, causando mortos e avultados danos materiais, fez um morto, o kamikaze, seis feridos entre os soldados em fação e avultados danos materiais.

-0- PANA BY/JSG/FK/DD 12junho2014