Agência Panafricana de Notícias

UEMOA congratula-se pelo nível de pagamento da dívida interna

Abidjan- Côte d'Ivoire (PANA) -- A União Económica e Monetária Oeste Africana (UEMOA) congratulou-se, sexta-feira, em Abidjan, com o balanço positivo da implementação das decisões relativas à quitação dos atrasos de pagamento da dívida pública interna dos países-membros da organização sub-regional.
Sedundo uma nota do seu Conselho de Ministros, dos quase 900 biliões de francos CFA identificados para apurar os atrasos de pagamento interno, cerca de 700 biliões de francos CFA foram mobilizados com o apoio do Banco Central dos Estados da África Ocidental (BCEAO).
Esta satisfação foi manifestada no termo duma reunião do Conselho presidida pelo ministro ivoiriense da Economia e Finanças, Charles Koffi Diby, que assegura actualmente a presidência deste órgão.
O encontro ocorreu na presença do presidente da Comissão da UEMOA, Soumaïla Cissé, do governador do BCEAO, Philippe Henri Dacoury- Tabley, do presidente do Banco Oeste-africano de Desenvolvimento (BOAD), Abdoulaye Bio-Tchane, e do presidente do Conselho Regional da Poupança Pública e Mercados Financeiros (CREPMF), Martin Gbedey.