Agência Panafricana de Notícias

UE retoma cooperação com Mauritânia

Nouakchott- Mauritânia (PANA) -- A União Europeia (UE) vai retomar a sua cooperação inteira com a Mauritânia nas "próximas semanas", anunciou domingo à tarde em Nouakchott um responsável da Direcção Geral Europeia de Desenvolvimento e Relações com os países de África, das Caraíbas e do Pacífico (ACP), Stefano Manservisi.
Falando durante uma conferência de imprensa, ele indicou que a retomada total desta cooperação vai permitir "uma actualização dos engajamentos em matéria de boa governação".
Precisou que os domínios abrangidos pela retomada da assistência europeia são, entre outros, os direitos humanos e as liberdades fundamentais, o diálogo político e a democracia, a justiça e o estado de direito, a luta contra a corrupção, bem como a governação social e ambiental.
Manservisi terminou domingo uma missão de vários dias na Mauritânia, durante a qual ele foi recebido pelo Presidente Mohamed Ould Abdel Aziz.
Ele reuniu-se com vários outros membros do Governo, líderes de partidos da maioria presidencial e da oposição e com representantes de organizações da sociedade civil.