Agência Panafricana de Notícias

UE exorta partes líbias a unirem-se contra terrorismo

Bruxelas, Bélgica (PANA) - A União Europeia (UE) lança um apelo a todas as partes líbias para se unirem contra o terrorismo, na sequência de um ataque terrorista contra a cidade líbia de Guba, soube-se de fonte oficial.

Num comunicado transmitido à imprensa, a Alta Representante da UE para a Política Externa e Segurança Comum (PESC), Féderica Mogherini, sublinha que "o terrorismo na Líbia só pode ser vencido pela determinação política e institucional dum Governo líbio unido".

Acrescentou que as partes líbias não devem perder esta última oportunidade "porque a janela de oportunidades se fecha rapidamente".

Lembrou um apelo do enviado especial da Organização das Nações Unidas (ONU) para a Líbia, Bernardino Léon, para uma próxima reunião do diálogo político com vista a finalizar as discussões iniciadas em Genebra (Suíça) sobre a formação dum Governo de União Nacional e de Segurança na Líbia.

A UE considera que é tempo para todas as partes demonstrarem coragem e assumir a responsabilidade de garantir a todos os Líbios um futuro melhor.

-0- PANA AK/TBM/IBA/MAR/DD 02março2015