Tripoli, Líbia (PANA) - O ministro líbio do Interior, Fathi Bachagha, examinou terça-feira com o embaixador da União Europeia (UE), no país, José Sabadell, a cooperação conjunta em questões de migração, luta contra o terrorismo, crime organizado e formação.
Um comunicado do Ministério do Interior afirma que a reunião discutiu sobre uma série de questões de cooperação em matéria de segurança e no domínio da luta contra o terrorismo e o crime organizado.
O encontro debruçou-se ainda sobre os programas de formação que a União Europeia pode fornecer ao Ministério do Interior para aumentar a eficácia do pessoal de segurança.
A mesma fonte acrescentou que a reunião, que ocorreu na sede do Ministério do Interior, na capital líbia, Tripoli, abordou igualmente "a questão da imigração ilegal e da cooperação conjunta para lidar com este fenómeno, para além de uma série de questões de interesse comum".
O embaixador José Sabadell manifestou, na ocasião, "a vontade da UE de apoiar o Governo líbio na luta contra o terrorismo e o crime organizado", saudando "os esforços do Ministério para garantir a segurança e a estabilidade".
Explicou que, através da sua presença na Líbia, sentiu esta estabilidade da situação e segurança, segundo ainda o Ministério do Interior.
-0- PANA BY/DIM/IZ 17nov2020