Kinshasa, RD Congo (PANA) - A União Europeia (UE) está disposta a acompanhar e apoiar o Presidente da República Democrática do Congo (RDC), Félix Antoine Tshisekedi Tshilombo, em todas as suas ações, declarou o diretor para África da UE, Koen Vervaeke.
No termo de uma audiência que lhe concedeu quinta-feira última em Kinshasa o Presidente congolês, Vervaeke indicou que o encontro versou sobre o clima dos negócios, o futuro das relações entre a Europa e a África, em geral, e com a RDC, em particular.
Garantiu que a UE vai continuar a apoiar o desenvolvimento da RD Congo.
Koen, que encabeçava a delegação, exprimiu o desejo da UE de manter com a RD Congo relações recíprocas que permitem às duas partes progredir juntos através de compromissos concretos.
Assegurou que a UE fará esforços "muito grandes" para promover investimentos em África, frisando todavia que os seus parceiros africanos terão de criar um clima de negócios propício com tudo o que isto implica.
Por outro lado, indicou que o Presidente Félix Tshisekedi manifestou a sua vontade de iniciar reformas políticas e económicas importantes.
-0- PANA KON/JSG/CJB/DD 23março2019