Agência Panafricana de Notícias

UDRA sagra-se campeã de futebol de São Tomé e Príncipe

São Tomé, São Tomé e Príncipe (PANA) - A União Desportiva Rei Amador de Angolares (UDRA) sagrou-se pela primeira vez campeã de futebol de São Tomé e Príncipe ao vencer, sábado, o Sporting da Praia no seu reduto por 3-1 a uma jornada do fim do campeonato nacional da primeira e segunda divisões.

A UDRA abriu o marcador aos 47 minutos por intermédio do lateral esquerdo Orgando na segunda parte do desafio, enquanto o Sporting da Praia empatou aos 50 minutos através de Djair.

No entanto, volvidos alguns minutos a UDRA ampliou a vantagem no marcador através de Agi e no momento em que o Sporting da Praia tentou subiu no terreno fazendo pressão o adversário, num contrataque rápido, aproveitou as fragilidades da defesa para dilatar a vantagem por Adilson.

A UDRA sagrou-se vencedora do campeonato com 48 pontos a uma jornada do fim.

Os adeptos dos "leões do mar" exigiram o despedimento do técnico To Adão, por considerarem que a equipa foi humilhada no seu reduto devido às opções técnicas feitas pelo treinador.

A UDRA e o Sporting da Praia Cruz são presididos por dois irmãos tidos como os mais proiminentes empresários e políticos de São Tomé e Príncipe.

-0- PANA RMG/TON 16Novembro2014