Lomé, Togo (PANA) - A União Africana (UA) concedeu domingo ao Togo 45 mil doses da vacina AstraZeneca, para ajudar o país a fazer face à resposta contra a pandemia do coronavírus, soube a PANA de fontes oficiais nesta segunda-feira, em Lomé.
Este lote de vacinas recebido pelo ministro da Saúde do Togo, Mustafa Mijiyawa, tem como objetivo apoiar o país a fazer face à pandemia do coronavírus que está em pleno aumento.
A 07 de março, lembre-se, o Togo recebeu 156 mil doses da mesma vacina, no quadro da iniciativa Covax, criada pela Organização Mundial da Saúde para ajudar os países em desenvolvimento a armarem-se contra a covid-19.
Essa primeira doação permitiu ao Togo iniciar a campanha de vacinação, desde 11 de março corrente, mas que faz face à polémica e à resistência das populações por causa do temor sobre os “efeitos colaterais” da AstraZeneca.
A situação da covid-19 agrava-se no Togo, com uma subida de casos observados desde o fim de dezembro de 2020.
Até domingo, 21 de março, o país registou 8.918 casos, incluindo 79 novas infeções, 7.225 pacientes curados, 1.589 casos ainda em tratamento e 104 mortes, incluindo duas no domingo.
-0- PANA FAA/IS/MAR/IZ 22março2021